Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia

Operação policial no centro da cidade desmantela esquema de tráfico e captura foragido da justiça

Por 7Segundos 06/12/2023 07h07
Dupla é presa por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia
Dupla é presa por tráfico de drogas em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Durante uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), vinculado ao do 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar, dois suspeitos, identificados como Valteiton Barbosa da Silva, 28 anos, e Márcio Gleison da Silva Santos, 22 anos, foram presos.

Com os suspeitos, os policiais encontraram drogas e itens relacionados ao tráfico. O episódio teve lugar na Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

A operação teve início quando a equipe, em patrulhamento de rotina, avistou dois indivíduos transitando em uma motocicleta Yamaha XTZ/250 azul, cuja placa, RZO-6J19, era clonada, pertencendo originalmente a um veículo de Recife-PE. 

Um dos suspeitos tentou descartar uma bolsa ao notar a aproximação da viatura policial, o que alertou os agentes de segurança pública, que prontamente realizaram a abordagem.

No interior da sacola abandonada, foram encontrados quatro pacotes contendo substâncias análogas à cocaína, desencadeando uma busca mais ampla. Os suspeitos, ao serem interrogados, revelaram a existência de mais produtos ilícitos em uma residência próxima. Na diligência subsequente, foram apreendidos dois tablets de maconha, uma balança de precisão, diversos aparelhos celulares, um tablet e materiais utilizados na produção de entorpecentes.

A identificação dos suspeitos revelou que Valteiton Barbosa da Silva, o mais velho, era alvo de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital, relacionado ao crime de roubo, datado de 1º de janeiro de 2017, em Água Branca, também no Alto do Sertão de Alagoas. Além desse delito, o indivíduo é suspeito de duas tentativas de homicídio e outros crimes.

O tenente-coronel Winston Santana, responsável pela supervisão da ação do Pelopes, ressaltou a importância da operação. Segundo ele, a rápida intervenção da guarnição permitiu a captura dos envolvidos e a desarticulação de uma estrutura criminosa, além de evitar que as drogas fossem distribuídas nas redondezas.

Os detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com todo material apreendido, onde foram formalmente autuados e permanecem à disposição da Justiça.