Arapiraca

Prefeito Luciano entrega moderno ginásio na Boa Vista e segue fortalecendo educação e o esporte em Arapiraca

Inauguração foi marcada com homenagens e apresentações culturais na noite desta terça-feira (5)

Por 7Segundos com Assessoria 06/12/2023 07h07
Prefeito Luciano entrega moderno ginásio na Boa Vista e segue fortalecendo educação e o esporte em Arapiraca
Inauguração foi marcada com homenagens e apresentações culturais na noite desta terça-feira (5) - Foto: Magno Almeida/Assessoria

A educação e a prática de esportes seguem recebendo atenção especial da gestão do prefeito Luciano Barbosa em Arapiraca. 

No início da noite desta terça-feira (5), os moradores do bairro Boa Vista foram contemplados com a inauguração do Ginásio Poliesportivo Maria de Lourdes Rocha da Silva.

O templo esportivo recebeu o nome da servidora pública e merendeira Maria de Lourdes Rocha da Silva, que faleceu no ano de 2019 e deixou um legado de dedicação, compromisso e exemplo de vida para os moradores da comunidade, alunos, professores e colegas de trabalho da Escola Municipal João Saturnino de Almeida.

A solenidade contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa; secretária de Educação, Eliete Rocha; secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro; secretário de Esportes, Josenildo Souza; a diretora da Escola Municipal João Saturnino de Almeida, professora Micheline Magalhães; vereadores Léo Saturnino e Pablo Fênix, entre outras lideranças comunitárias e convidados.

Familiares da servidora Maria de Lourdes Rocha da Silva também participaram da inauguração do ginásio poliesportivo e agradeceram ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela homenagem.

Ainda durante o evento foi comemorado o aniversário da secretária de Educação, Eliete Rocha, com a participação de todas as pessoas presentes à solenidade.

Mês passado, durante as comemorações dos 99 anos da emancipação política de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa entregou no vizinho bairro Batingas 24 ruas pavimentadas aos moradores da localidade, e agora a comunidade de Boa Vista ganha um moderno ginásio poliesportivo.

A Escola João Saturnino de Almeida também está modernizada e ampliada.

Desde o início do mandato, em janeiro de 2021, que o prefeito Luciano Barbosa já entregou à população de Arapiraca 56 escolas novas, construídas, revitalizadas e ampliadas, além de creches e novos ginásios poliesportivos.

"Quero agradecer a confiança de cada um de vocês. Estamos trabalhando dia a dia para oferecer educação, saúde, esporte, lazer, cultura e acesso a serviços públicos de qualidade, para que os arapiraquenses possam viver em uma cidade melhor para todos ", afirmou Luciano Barbosa.