Polícia

Suspeito de incendiar casa e e veículos de empreendedora é preso em Delmiro Gouveia

Vítima teria recusado às investidas e recusado presentes do suspeito

Por 7Segundos 08/12/2023 12h12
Suspeito de incendiar casa e e veículos de empreendedora é preso em Delmiro Gouveia
Após cumprimento do mandado de prisão, acusado foi levado para a delegacia regional de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

O suspeito de provocar incêndios que destruíram a casa, uma motocicleta e umcarro que pertenciam à empreendedora Talita Santos, 22, no mês de novembro em Delmiro Gouveia, foi preso numa ação que reuniu policiais civis e militares.

Os agentes cumpriram o mandado de prisão na tarde de quinta-feira (07), na residência do acusado. Na delegacia, ele negou ser o autor dos incêndios criminosos, mas a polícia obteve informações de terceiros de que ele teria admitido o crime para as pessoas próximas.

A motivação do crime seria a recusa da vítima em se relacionar com ele. Talita Santos, conhecida como "Galeguinha da Reciclagem", é ativa nas redes sociais e muito conhecida em Delmiro Gouveia. Logo após os incêndios, em depoimento à polícia, ela revelou suspeitar do acusado, uma vez que ela não tinha outras inimizades.

Em depoimento, a vítima relatou que era frequentemente assediada pelo acusado, que lhe dava presentes, apesar de ela manifestar não ter interesse em se relacionar com ele.

"Ele chegou a me dar uma lingerie de presente, mas eu prontamente não aceitei", relatou em seu depoimento.

De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança mostraram o acusado se aproximando da picape Pampa, que estava estacionada próximo à feira livre antes de o veículo pegar fogo no dia 19 de novembro. Circuitos de videomonitoramento próximo à casa da vítima também flagraram o suspeito no dia seguinte, quando a residência de Talita foi invadida. A motocicleta que estava estacionada na área externa foi colocada em cima do sofá da sala e ateado fogo. Todo o interior da casa foi destruído. No momento do incêndio criminoso, a vítima estava fora de Delmiro e não havia ninguém no imóvel.

Logo após os incêndios criminosos, ela publicou um vídeo em suas redes sociais, que viralizou e comoveu muitas pessoas na região, mostrando a casa destruída e fazendo um desabafo:

"Realmente a pessoa queria me prejudicar, queria me matar. Sim, a mulher que vive uma vida solteira, que trabalha muito, não pode viver; as pessoas não ficam satisfeitas. Perdi a minha casa, meu transporte, perdi tudo o que conquistei com meu trabalho", disse.