Acidentes

Dois homens são detidos pela polícia em Arapiraca por receptação de celular roubado em Pernambuco

Aparelho foi alvo de criminosos em Serra Talhada-PE

Por 7Segundos 12/12/2023 07h07
Dois homens são detidos pela polícia em Arapiraca por receptação de celular roubado em Pernambuco
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Arquivo/7 Segundos

Guarnições motorizadas do Pelopes 1 e 2, vinculadas ao 3º Batalhão de Polícia Militar, capturaram dois homens por receptação de um celular que havia sido roubado em Pernambuco. A ação policial aconteceu na noite desta segunda-feira (11), no bairro Eldorado, Arapiraca.

O dispositivo, alvo de rastreamento, teve sua última localização identificada na Capital do Agreste, com origem do crime apontada para Serra Talhada, Pernambuco, em setembro deste ano.

Com o suporte dos sistemas de consulta da Polícia Militar de Alagoas, as equipes obtiveram pistas sobre possíveis endereços relacionados ao responsável pelo celular. Esse indivíduo foi localizado em seu local de trabalho, sendo questionado sobre a procedência do aparelho, alegando tê-lo adquirido de seu irmão adotivo há cerca de três meses, afirmando desconhecer qualquer irregularidade.

Ao ser inquirido sobre o paradeiro de seu irmão, indicou a localização no bairro Brasília. As guarnições se dirigiram ao endereço fornecido, encontrando o segundo indivíduo, que confirmou a venda do celular ao seu irmão, corroborando a história e informando ter adquirido não apenas esse, mas também outros dois celulares (sem registros de roubo/furto) do mesmo vendedor, em um grupo do Facebook, na mesma ocasião.

Ambos os indivíduos foram conduzidos à Central de Polícia, acompanhados do aparelho celular em questão, identificado como produto de receptação. Na Central, foi lavrado o boletim de ocorrência em desfavor do indivíduo que portava o celular, enquadrado pelo crime de receptação - presunção de obtenção por meio criminoso.