Geral

Falta de energia afeta abastecimento de água de Junqueiro e São Sebastião

Serviço foi interrompido na captação Riachão, em Junqueiro, de onde se retira água bruta para tratamento

Por 7Segundos com Casal 13/12/2023 21h09
Falta de energia afeta abastecimento de água de Junqueiro e São Sebastião
Casal informa Falta de energia afeta abastecimento de água de Junqueiro e São Sebastião - Foto: Casal-AL

O fornecimento de água para Junqueiro e São Sebastião, na região Agreste, ficou prejudicado nesta quarta-feira (13) em virtude de uma falta de energia que atingiu a captação Riachão, local de onde a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retira água bruta para tratamento.

Sem energia, as bombas que fazem o envio do líquido para a Estação de Tratamento de Água (ETA) ficaram paralisadas. A Casal acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, que enviou uma equipe ao local. Por volta das 19h30, a energia voltou, porém, com oscilação, não permitindo que os equipamentos fossem acionados.

A Casal ressalta que somente com o retorno normal da tensão elétrica é que as bombas poderão funcionar com segurança e, com isso, enviar a água bruta para tratamento na ETA.

Em seguida, depois de tratada, a água é repassada pela Companhia para a Águas do Sertão distribuir em Junqueiro. Em São Sebastião, todo o processo de distribuição aos moradores continua sob responsabilidade da Casal.

A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:

Nota de esclarecimento:


Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica no sistema de abastecimento de água dos municípios de São Sebastião e Junqueiro, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram acionadas para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.