Saúde

Prefeitura de Penedo realizará grande ação de vacinação contra Covid no comércio da cidade

A ação de vacinação da SEMS Penedo começa às 7h e vai até às 17 horas

Por 7Segundos com Assessoria 18/12/2023 10h10
Prefeitura de Penedo realizará grande ação de vacinação contra Covid no comércio da cidade
Prefeitura de Penedo realizará grande ação de vacinação contra Covid no comércio da cidade - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), vai realizar uma grande ação de vacinação contra Covid-19 no comércio da cidade no próximo sábado, 23 de dezembro.

O Expresso Saúde estará com seus serviços em frente ao Theatro Sete de Setembro, onde a equipe de vacinação irá atualizar o esquema vacinal da população.

O foco é manter os penedenses mais protegidos contra as variantes do coronavírus, tendo em vista ainda a maior circulação de pessoas na cidade nesse período de festas de final de ano e festejos de Bom Jesus dos Navegantes.

A ação de vacinação da SEMS Penedo começa às 7h e vai até às 17 horas. Serão oferecidas todas as doses dos imunizantes contra a Covid-19 a partir dos 6 meses de idade, a realização de testes rápidos e aferição de glicemia.

“As vacinas são muito importantes para manter a população protegida contra várias doenças. A Covid está aí e veio pra ficar, a exemplo das vacinas que fazemos todos os anos contra a gripe Influenza. Conseguimos erradicar algumas doenças, graças às vacinas, elas são eficazes e garantem a segurança da população”, explica a Diretora de Epidemiologia e Imunização da SEMS, Dhayanna Gabryella de Oliveira.