Polícia

Condenado por estuprar a própria filha aos 12 anos em Arapiraca é preso pela Polícia Civil

Crimes aconteciam desde 2011 e a vítima era constantemente ameaçada

Por 7Segundos com Assessoria 20/12/2023 10h10 - Atualizado em 20/12/2023 10h10
Condenado por estuprar a própria filha aos 12 anos em Arapiraca é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

A Polícia Civil de Alagoas, em ação comandada pelo delegado Daniel Mayer, realizou a prisão nesta terça-feira (19), na cidade de Arapiraca, de um homem, de 58 anos, acusado de crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época dos abusos, tinha apenas 12 anos. 

O acusado foi condenado a uma pena de 37 anos de reclusão e encontra-se detido, aguardando a audiência de custódia marcada para esta quarta-feira (20).

O homem, segundo as investigações, abusava frequentemente de sua filha, desde 2011, e os primeiros abusos ocorreram no interior do veículo do acusado. Posteriormente, ainda em 2011, o homem manteve relações sexuais com a vítima na residência da avó paterna.

Os abusos ocorriam durante viagens de trabalho, onde o acusado aproveitava para cometer atos libidinosos com sua filha. Em uma tentativa de silenciá-la, o acusado presenteava a vítima e restringia seu contato com outras pessoas, ameaçando a ela e a sua mãe caso os fatos viessem à tona.

A revelação dos abusos só aconteceu em janeiro de 2015, quando a vítima compartilhou sua história com uma amiga e, posteriormente, com sua mãe.

O caso foi encaminhado para investigação e a vítima passou por exame de corpo de delito no IML de Arapiraca. No período em que os abusos ocorreram, o acusado e a mãe da vítima não mantinham mais convivência conjugal.

Welber Cardoso, chefe de operações, destacou o compromisso da equipe na condução dessa ação. "O trabalho investigativo foi árduo e meticuloso, refletindo o nosso compromisso em proteger e buscar justiça para as vítimas de crimes tão cruéis como esse", afirmou o agente.