Polícia

Acusado de matar cabeleireira em Inhapi é preso na Bahia e confessa assassinato

O feminicídio foi registrado no dia 6 de dezembro

Por 7Segundos 21/12/2023 06h06
Acusado de matar cabeleireira em Inhapi é preso na Bahia e confessa assassinato
Ana Cristina morreu dez dias após ser internada no Hospital do Alto Sertão - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) efetuou a prisão, nesta quarta-feira (20), em Feira de Santana-BA, de Luiz Carlos da Silva, ex-marido da cabeleireira Ana Cristina Silva de Aquino, de 36 anos, vítima de um assassinato brutal ocorrido no último dia 6, na cidade de Inhapi.

Segundo informações oficiais, Luiz Carlos, de 48 anos, confessou o crime após tomar conhecimento de um mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito, ao ser alertado sobre a ordem de prisão, embarcou em um ônibus com destino a São Paulo, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira. Contudo, com auxílio do setor de inteligência da PC, as autoridades conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão sem confrontos.

Durante seu depoimento às autoridades, Luiz Carlos demonstrou arrependimento e alegou ter ido ao encontro da ex-companheira para uma conversa, momento em que teria ocorrido uma discussão. O casal compartilhava a guarda de uma filha de 12 anos.

O trágico desfecho do incidente vitimou Ana Cristina, que veio a falecer no último domingo (17) no Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, após passar 10 dias internada. Os detalhes do crime, conforme esclarecido pela Polícia Civil, revelam que Luiz Carlos disparou seis vezes contra sua ex-esposa, resultando em pelo menos três disparos que a atingiram fatalmente.

Após os disparos, o suspeito, que desempenhava função como motorista na Secretaria de Saúde de Inhapi, evadiu-se do local, abandonando a arma do crime, posteriormente apreendida pela polícia.