Polícia

Criminoso que lidera facção na Bahia morre em confronto com policiais em condomínio de Arapiraca

Troca de tiros aconteceu dentro de condomínio na região do Lago da Perucaba, na manhã desta sexta (22)

Por 7Segundos com Assessoria 22/12/2023 13h01 - Atualizado em 22/12/2023 15h03
Criminoso que lidera facção na Bahia morre em confronto com policiais em condomínio de Arapiraca
"Nena" fazia parte do catálogo de criminosos mais procurados da Bahia - Foto: reprodução

Um criminoso acusado de liderar a facção conhecida como "Baralho do Crime", que tem origem na Bahia e atua em vários estados do Nordeste, morreu ao resistir à prisão e trocar tiros com policiais civis, na manhã desta sexta-feira (22), dentro de um condomínio na região do Lago da Perucaba, em Arapiraca.

Elenildo Batista dos Santos Araújo, de 33 anos, era conhecido pelos apelidos de "Nena" ou "Nana", e considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia. Ele respondia por crimes de homicídios, roubos e tráfico de drogas e atuava principalmente na região de Camaçari, no interior baiano.

Em uma ação conjunta da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e a Superintendência Integrada de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública, o criminoso foi localizado no condomínio de classe média e resistiu a prisão, atirando na direção dos agentes da Polícia Civil. No confronto com policiais civis do Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiu.

Ele tinha a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia, e integrava o catálogo que reúne fotos dps bandidos mais procurados do estado.

Em 2019, outro integrante da facção criminosa foi preso em Maceió.