Arapiraca

[Vídeo] Idosa vítima de AVC precisa de doações de material de higiene e alimentação em Arapiraca

Dona Maria Valdecir da Conceição, 82 anos, mora na Via Pau D´Arco, zona rural de Arapiraca; ela sofreu o terceiro AVC há 8 meses

Por 7Segundos com 7Segundos 27/12/2023 14h02 - Atualizado em 27/12/2023 19h07
[Vídeo] Idosa vítima de AVC precisa de doações de material de higiene e alimentação em Arapiraca
Dona Valdecir Maria da Conceição, 82 anos - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A família de Dona Valdecir Maria da Conceição, 82 anos, está apreensiva com a situação da idosa. Moradora da Vila Pau D´Arco, localizada na zona rural de Arapiraca, Dona Valdecir sofreu o terceiro AVC (Acidente Vascular Cerebral) há cerca de 8 meses e desde então, permanece acamada, se alimentando através de uma sonda.

A família de Dona Valdecir, que é de baixa renda e vive basicamente da agricultura, está apreensiva porque não tem mais condições financeiras de arcar com as despesas referentes à compra de material de higiene e limpeza, além da alimentação, que é parenteral.

Dona Maria Socorro da Silva, irmã de Dona Maria Valdecir, contou que a idosa recebe uma aposentadoria, mas os gastos com a compra de medicamentos, além do próprio material de higiene, limpeza e alimentação são muito caros e o dinheiro do benefício já não cobre todos esses custos.

Por esse motivo, Dona Maria do Socorro faz um apelo para que as pessoas que possam ajudar, contribuam com a doação de material de higiene e limpeza, além de alimentação.

Quem puder e quiser ajudar, pode entrar em contato com a família através dos números (82) 99807-7205 (falar com Neto) ou (82) 99629-2479 (falar com Izamara). Abaixo, está a lista com os itens que Dona Valdecir Maria necessita no momento:

-Pomada Nistatina (para eliminação de fungo e cicatrização)
-Fraldas geriátricas tamanhos G ou Extra G
-Suplemento alimentar Nutren sabor baunilha
-Leite em pó La Sereníssima
-Luvas tamamnho M
-Seringas/20 ml
-Lenços umedecidos
-Álcool em gel
-Produtos de higiene (sabonete líquido)
-Creme hidratante
-Frutas

A família informou ainda que Dona Valdecir está sendo assistida pela equipe médica da Unidade Básica de Saúde da localidade uma vez por mês. As visitas ocorrem uma vez por mês, segundo a família.

Dona Valdecir reside na Rua Principal da Vila Pau D´Arco, zona rural de Arapiraca, na casa de nº 50. 

Casa de Dona Valdecir Maria, localizada na Vila Pau D´Arco, em Arapiraca.

Assista à reportagem em vídeo logo abaixo: