Polícia

Idoso é preso após desentendimento com familiares provocado por uma herança na zona rural de Paulo Jacinto

A briga escalou a um ponto de ameaças de morte

Por 7Segundos 27/12/2023 06h06
Idoso é preso após desentendimento com familiares provocado por uma herança na zona rural de Paulo Jacinto
Centro Integrado de Segurança Pública - Cisp de Viçosa - Foto: Reprodução

Um incidente envolvendo um desentendimento por questões de herança desencadeou uma série de eventos tensos, resultando na condução de um homem de 66 anos à delegacia local. A guarnição do GPM de Paulo Jacinto foi acionada após uma denúncia referente à poda de uma árvore não nativa em um terreno contestado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma situação intrincada. O solicitante, envolvido no conflito, relatou que o embate tinha ligação com uma disputa de herança envolvendo um tio. O desentendimento escalou a ponto de ameaças de morte terem sido proferidas contra o próprio solicitante e seu pai pelo suspeito, identificado como autor do episódio.

Durante as orientações prestadas pela guarnição ao solicitante, o suspeito foi avistado e identificado por familiares. Em uma abordagem subsequente, ao ser questionado sobre um saco na garupa de sua moto Pop, o suspeito afirmou possuir um revólver calibre .38. Alegou tê-lo para autodefesa, relatando que havia sido vítima de roubo anteriormente. O revólver estava com seis munições intactas e duas soltas.

A condução das partes envolvidas resultou na apresentação à delegacia de Viçosa, onde foi lavrado o flagrante por porte de arma de fogo de uso permitido. O indivíduo de 66 anos permanece detido, aguardando as determinações judiciais referentes ao pagamento de fiança.