Sertão

Primeiro bebê nascido em Alagoas em 2024 é uma menina de Delmiro Gouveia

A pequena nasceu no Hospital do Alto Sertão

Por 7Segundos 02/01/2024 06h06
Primeiro bebê nascido em Alagoas em 2024 é uma menina de Delmiro Gouveia
Primeiro bebê nascido em Alagoas em 2024 é uma menina de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Maria Isis Santos Melo entrou para a história como o primeiro bebê a nascer em solo alagoano no ano de 2024. Seu nascimento, às 00h21 desta segunda-feira (1º), foi um marco para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado no município de Delmiro Gouveia, situado no Sertão do Estado.

Medindo 51 centímetros e pesando três quilos, a pequena trouxe felicidade não apenas para sua família, mas também para a equipe médica e todos os profissionais que estiveram envolvidos nesse momento tão especial.

Filha de Ana Clara do Nascimento Santos, uma jovem agricultora de 22 anos, residente do Povoado Burnio, na cidade de Pariconha, Maria Isis veio ao mundo trazendo consigo a alegria e a esperança do novo ano.

Ana Clara, mãe orgulhosa, expressou sua gratidão pelo excelente atendimento que recebeu durante o parto. "Foi ótimo. Agradeço a todos os médicos e enfermeiros. Foi tudo perfeito, maravilhoso. E agora já estou aqui bem, me recuperando junto a minha neném", compartilhou emocionada.

O diretor da unidade hospitalar, Carlos Augusto, enfatizou o compromisso da equipe em proporcionar um ambiente humanizado durante o momento do parto. "

Tivemos a alegria de saber que a primeira alagoana nascida em 2024 veio aqui do HRAS. Seja bem-vinda Maria Isis. O HRAS está sempre pronto para trabalhar e servir", ressaltou Augusto, transmitindo as boas-vindas à recém-chegada e realçando o compromisso contínuo da instituição em oferecer cuidados de qualidade e calor humano a todas as mães e bebês que passam por ali.