Brasil

Mãe, filha e amigo estavam em helicóptero que desapareceu no litoral de São Paulo

Parentes informaram que família não sabia de passeio

Por 7Segundos com Terrra 02/01/2024 07h07
Mãe, filha e amigo estavam em helicóptero que desapareceu no litoral de São Paulo
Modelo do helicóptero desaparecido - Foto: Reprodução

Dois dos três passageiros do helicóptero que desapareceu durante voo com destino a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, são mãe e filha. A informação foi confirmada por familiares das mulheres em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, desta segunda-feiram, 1º. As parentes ainda informaram que o restante da família não sabia desse passeio.

Além delas, também estão desaparecidos um amigo da mãe e da filha e o piloto da aeronave, de prefixo PRHDB, modelo Robson 44, pintada de cinza e preto.

Ao programa, Silvia Santos disse que a irmã e a sobrinha (mãe e filha) estavam na aeronave a convite de um amigo de quem não tinham notícias há mais de 15 anos, identificado como Rafael. As duas passageiras teriam desmarcado, em cima da hora, a presença na festa da virada de ano em família.

“Eu falei com minha irmã, ontem, por volta de meio-dia, pois ela iria passar o Ano Novo comigo, na minha sogra, e [ela] desmarcou do nada. Falou que não ia mais, que era para eu ir, que ela arrumou outro passeio, mas não me informou que iria para Ilhabela”, contou Silvia.

Segundo o site de notícias g1, uma das passageiras é Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos. Ela teria gravado imagens do tempo nublado e as enviado para o namorado. No registro, é possível ver o piloto e o passageiro Rafael Torres, na parte frontal da aeronave. O vídeo mostra que havia muita neblina durante o voo, o que deixou a visibilidade ruim. Segundo a família, essa foi a última vez que a jovem deu notícias.

Ainda segundo o portal, a outra passageira é Luciana Rodzewics, de 45 anos. O piloto não teve a identidade revelada.

Ao g1, a irmã da passageira Luciana informou que Rafael é amigo do piloto e convidou Luciana e a filha para esse passeio. Não era, segundo ela, um passeio contratado.

Helicóptero desaparecido


A aeronave saiu do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela na tarde do domingo, 31, mas perdeu o contato com as torres de comando. Nesta segunda-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) deu início às buscas pela aeronave desaparecida.

O último contato do helicóptero com a torre de controle foi às 15h10 do domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba (SP).

As investigações iniciais apontam para a possibilidade do helicóptero estar em alguma localidade entre a Serra do Mar, que é uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba, cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.

Até o início da noite desta segunda-feira, não havia pistas sobre o paradeiro do helicóptero, do piloto ou dos três passageiros.