Baixo São Francisco

Festa de Bom Jesus dos Navegantes tem início com translado da imagem do santo de Penedo para Piaçabuçu

Imagem de Bom Jesus irá percorrer alguns municípios ribeirinhos da região

Por 7Segundos com Aqui Acontece 02/01/2024 17h05
Festa de Bom Jesus dos Navegantes tem início com translado da imagem do santo de Penedo para Piaçabuçu
Programação religiosa da 140ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes teve início nesta terça-feira (02) - Foto: Reprodução/Aqui Acontece

A programação religiosa da 140ª edição da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo teve início nesta terça-feira (02), com o translado, em carro aberto, da imagem do santo padroeiro dos ribeirinhos da Capela da Santa Cruz para à Igreja de São Francisco de Borja, em Piaçabuçu.

Durante toda a semana, a imagem de Bom Jesus irá percorrer alguns municípios ribeirinhos. No próximo sábado (06), a imagem retorna a Penedo de balsa, saindo do Povoado Passagem, em Neópolis-SE. Na chegada, uma grande carreata será realizada pelas ruas da cidade a partir das 18 horas.

De acordo com o site Aqui Acontece, após a carreata, uma celebração eucarística será realizada às 20 horas, no palco da Praça da Fé, dando início às festividades dos 140 anos de Devoção e Fé da Festa de Bom Jesus dos Navegantes. A celebração será conduzida pelo padre Samuel Ventura, com animação litúrgica do Ministério Harmonia Divina.

Até o domingo, 14 de janeiro, dia das procissões terrestre e fluvial, uma vasta programação religiosa será realizada na cidade ribeirinha, que deve atrair milhares de fiéis e visitantes de várias localidades de Alagoas e também de outros estados, até mesmo de outras regiões do país.

Uma das atrações da programação religiosa será a Irmã Kelly Patrícia, que vai se apresentar no Palco da Fé na noite do sábado (13), logo após a missa campal, na véspera do ponto alto das celebrações a Bom Jesus dos Navegantes. 

Toda a estrutura de palco, contando com som e iluminação, fica por conta da Prefeitura de Penedo, que também deve instalar no local uma grande tenda para proporcionar maior conforto do público na área do Palco da Fé.