Polícia

Família encontrada morta no interior de SP foi alvo de emboscada, diz presidiário à polícia

A Polícia Civil de Olímpia e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga ainda vão confirmar a versão da testemunha

Por 7Segundos com Terra 04/01/2024 07h07
Família encontrada morta no interior de SP foi alvo de emboscada, diz presidiário à polícia
Família encontrada morta no interior de SP foi alvo de emboscada, diz presidiário à polícia - Foto: Reprodução

A família que foi encontrada morta em um canavial na cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo, na segunda-feira, 1º, foi alvo de uma emboscada, segundo afirmou uma testemunha à Polícia Civil de Olímpia. Anderson Givago Marinho, de 35 anos, Mirele Regina Beraldo Tofalete, de 32, e a filha do casal, Isabelly Tofalete Marinho, de 15, foram achados com marcas de tiros de pistola.

Segundo o delegado de Olímpia, que conversou com a TV TEM, afiliada da TV Globo, a testemunha é um presidiário que estava em 'saidinha' por causa das festas de final de ano. De acordo com seu depoimento, Marinho teria saído de Olímpia para a cidade de Votuporanga para fazer uma entrega de drogas, que acabou sendo uma emboscada.

A polícia ainda vai confirmar essa versão. Caso seja verdadeira, será preciso esclarecer por que Anderson teria levado a esposa e a filha para a entrega. Outro ponto que precisaria ser definido seria o motivo para terem feito a emboscada.

Marinho tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e já havia sido condenado pelo mesmo crime.

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que "os laudos solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) estão em andamento e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial". Além disso, mais detalhes sobre a ocorrência devem ser preservados, afirmou a pasta.

Relembre o caso


Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas em uma área rural de Votuporanga, no interior de São Paulo, na tarde da segunda-feira. Pai, mãe e filha estavam desaparecidos desde o dia 28, quando saíram para comemorar o aniversário de um deles.

Eles teriam desaparecido quando seguiam de Olímpia, cidade onde moravam, para São José do Rio Preto, onde celebrariam o aniversário de Mirele.

A SSP-SP informou ao Terra que a família foi encontrada em uma estrada de terra da Rodovia Adriano Pedro Assi. O corpo do homem estava a 15 metros do veículo e apresentava marcas de tiros. Já os corpos da mulher e da filha estavam dentro do carro e também tinham marcas de disparos de arma de fogo.

A perícia esteve no local e identificou diversas munições intactas e cartuchos deflagrados nas imediações. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e está realizando diligências para resolver o caso.