Polícia

Adolescente é apreendida no RJ suspeita de matar a mãe em Arapiraca por proibir namoro com homem de 50

Namorado da adolescente também foi preso

Por Ascom PC/AL 04/01/2024 10h10 - Atualizado em 04/01/2024 18h06
Adolescente é apreendida no RJ suspeita de matar a mãe em Arapiraca por proibir namoro com homem de 50
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Ascom

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, em ação conjunta com a DHPP do Rio de Janeiro, realizou a captura de dois suspeitos, nesta quarta-feira (3), pelo envolvimento no homicídio de Valdiclea da Silva Ferreira. A vítima foi morta por envenenamento no Povoado Lagoa Cavada, Zona Rural de Arapiraca.

Entre os detidos está a filha da vítima, que na época do crime tinha 16 anos, e seu namorado, um homem de 50 anos. Ele foi capturado no bairro de Bonsucesso quando saía de uma agência bancária, já a suspeita foi apreendida em sua residência localizada na Comunidade da Maré, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo informações, a vítima ingeriu veneno em jantar preparado por sua filha e passou mal no decorrer da noite do dia 28 de julho de 2022, sendo levada até a Unidade Hospitalar, mas falecendo quatro dias depois no Hospital Metropolitano de Maceió.

A substância utilizada no crime foi detectada após exames periciais realizados pela Polícia Científica, tratando-se de um inseticida empregado em culturas agrícolas para controle de pragas e que, segundo o Ministério da Saúde, é altamente tóxico.

O Delegado Everton Gonçalves reforça a importância do papel desempenhado pela Polícia Científica na elucidação do caso. Ele também esclarece que os suspeitos foram localizados no Rio de Janeiro após intensos levantamentos da Divisão Especializada.
Ver tradução