Trânsito

Falta de energia deixa semáforos apagados em alguns bairros de Arapiraca, aumentando o risco de acidentes

O problema da falta de energia fio solucionado no final da tarde desta quinta (04)

Por 7Segundos 04/01/2024 17h05 - Atualizado em 04/01/2024 18h06
Falta de energia deixa semáforos apagados em alguns bairros de Arapiraca, aumentando o risco de acidentes
Veículos passando ao mesmo tempo por cruzamento entre as ruas Estudante José de Oliveira Leite e Dom Pedro II - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A falta de energia elétrica por um período de pouco mais de uma hora em vários bairros de Arapiraca na tarde desta quinta-feira (04) deixou o trânsito caótico em alguns cruzamentos movimentados, onde os semáforos permaneceram apagados.

O problema com os semáforos ocorreu no cruzamento da Praça Lions (bairro Alto do Cruzeiro) com a Rua Brasília (bairro Brasília); também na intersecção da Rua Brasília com a Rua Marechal Deodoro (antigo Posto Bananeiras), além também dos semáforos da Ladeira do Claudionor (cruzamento da Rua Marechal Deodoro com a Rua Dom Pedro II) e nos cruzamentos da Rua Dom Pedro II (bairro Ouro Preto) com as ruas Estudante José de Oliveira Leite e Domingos Correa.

Os motoristas precisaram ter paciência e prudência, respeitando a vez do outro e esperando o seu momento para travessar o cruzamento em segurança, evitando alguma colisão.

No final tarde, a energia começou a ser restabelecida e os semáforos acenderam novamente, tornando o fluxo de veículos mais organizado nas regiões afetadas pelo problema da energia.

A Equatorial enviou uma nova esclarecendo o motivo da falta de energia, que você pode ler abaixo na íntegra:

Nota de esclarecimento:

Sobre as ocorrências de falta de energia registradas na tarde desta quinta-feira (04), em alguns bairros do município de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que o problema foi causado por um fio partido e que equipes técnicas já estão no local trabalhando para recompor a rede e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas