Arapiraca

[Vídeo] Leandro Sena afirma que preparação foi satisfatória e time está pronto para decisão contra Ferroviário

ASA e Ferroviário-CE jogam às 16h00 deste sábado (06) em Fortaleza, ambos precisando da vitória para seguir na competição

Por 7Segundos 05/01/2024 14h02 - Atualizado em 05/01/2024 14h02
[Vídeo] Leandro Sena afirma que preparação foi satisfatória e time está pronto para decisão contra Ferroviário
Técnico Leandro Sena durante coletiva na sala de imprensa do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Valeska Miranda-7Segundos

Enfim, Fortaleza! Está chegando a hora! Após quase dois meses de preparação, o ASA seguiu rumo à capital cearense para enfrentar o Ferroviário-CE, às 16h00 deste sábado (06), no Estádio Presidente Vargas, valendo vaga para a próxima fase eliminatória da Pré-Copa do Nordeste, seja no tempo normal ou nos pênaltys.

Assim como aconteceu em 2023, ambas as equipes voltam a se enfrentar na primeira partida do ano já valendo como decisão, isso porque quem sair derrotado já está fora da briga por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, que além de dar uma maior visibilidade ao clube, garante uma rentável premiação.

Em janeiro de 2023 essas mesmas equipes, ASA e Ferroviário, também se enfrentaram nesta mesma Pré-Copa do Nordeste, com o Ferroviário levando a melhor após derrotar o ASA na cobrança de pênaltys.

Para 2024, a diretoria do ASA contratou o experiente técnico Leandro Sena, campeão do Brasileiro da Série D pelo América-RN em 2022 e que também disputou a Pré Copa do Nordeste em 2023 comandando o mesmo América-RN, mas acabou eliminado pelo CSA.

Junto com sua comissão técnica e a diretoria, Leandro Sena promoveu uma reformulação de cerca de 80 por cento no elenco do ASA, mas manteve nomes de peso e referência para a torcida alvinegra, como o meia Didira, o centro avante Júnior Viçosa e o meia Anderson Feijão.

Jogadores do ASA batendo bola antes do último treino antes da viagem para Fortaleza. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Após uma pré-temporada que teve início em meados de novembro em seu próprio Centro de Treinamento, o CT Noel Alves, localizado na comunidade Bálsamo, em Arapiraca, passando um breve período no CT do Retrô, em Pernambuco e realizando alguns jogos treino e amistosos, o treinador do ASA considera que o elenco está preparado para o desafio que é eliminar o Ferroviário fora de casa e seguir na briga pela tão sonhada fase de grupos da competição.

A delegação do ASA embarcou para Fortaleza por volta do meio-dia desta quinta-feira (04). Após pegar um voo para Salvador, a equipe faz uma conexão para a capital do Ceará, onde descansou após o desembarque e realizou nesta sexta-feira (05) faz um treino no campo do Floresta-CE, entrando em regime de concentração logo em seguida.   

Durante uma entrevista coletiva, Leandro Sena falou sobre essa preparação, confira no vídeo abaixo: