Arapiraca

[Vídeo] Dona de casa arapiraquense precisa de ajuda para consertar o telhado e a fossa de casa

Sem condições de trabalhar por conta de problemas de saúde, Dona Eliane Rodrigues fez o apelo ao 7Segundos

Por 7Segundos com 7Segundos 06/01/2024 08h08
[Vídeo] Dona de casa arapiraquense precisa de ajuda para consertar o telhado e a fossa de casa
Dona Eliane Rodrigues mora no bairro Primavera, em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A dona de casa Eliane Rodrigues, 53 anos de idade, residente na Rua Francisco Cavalcante, nº 1414, bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está precisando de ajuda para consertar o telhado de sua casa e também a fossa.

Dona Eliane decidiu pedir ajuda para fazer o conserto porque não tem condições financeiras de comprar o material que precisa.

Ela também sofre de alguns problemas de saúde que a impedem de trabalhar, como hérnia de disco e bico de papagaio. Além disso, em julho de 2023, a dona de casa fez uma cirurgia para a retirada de pedra na vesícula.

A única fonte de renda de dona Eliane é o Bolsa Família, de onde recebe R$600 mês, tendo que arcar com as despesas de casa e do dia a dia, incluindo compra de medicamentos e exames que ainda precisa fazer. Ela mora com uma das filhas, que é adolescente e tem 13 anos.

Ela contou também que já tentou por três vezes ingressar junto ao INSS com o pedido de benefício, mas em todas elas ele foi negado.

Problemas

Uma parte do telhado chegou a cair e além disso, a fossa da casa, ficou inutilizada, arriou. Com a ajuda de vizinhos e alguns amigos, dona Eliane conseguiu construir uma outra fossa ao lado da antiga, que também ficou danificada justamente pela proximidade da fossa anterior.

Situação das fossas da residência de dona Eliane Rodrigues. Foto: Giovani Luiz-7Segundos

Uma terceira fossa chegou a ser construída no quintal da casa, mas sem uma estrutura adequada, como as outras duas existentes, oferecendo risco de acidentes no local, principalmente se chover forte e é isso o que a dona Eliane teme.

"Eu fico com medo de chegar o inverno outra vez e acontecer algo pior, porque no ano passado eu fiquei aqui recém-operada e as goteiras caindo em cima de mim, e agora, além do telhado, tem as fossas", desabafou a dona de casa.

Residência de dona Eliane Rodrigues, na Rua Francisco Cavalcante, bairro Primavera.

Quem puder ajudar com alguma contribuição financeira ou puder doar telhas ou material de construção, pode entrar em contato com a dona Eliane Rodrigues pelo telefone (82) 9 9373-5318 ou fazer uma transferência de qualquer valor para a chave Pix 12271568471 (Wellington Santos Silva - genro).

Assista a reportagem em vídeo e veja mais detalhes: