Polícia

"Acerto de contas" pode ter motivado assassinato de jovem em Mata Grande

A vítima é apontada como responsável pelo assassinato de outro rapaz, que seria irmão dos autores do crime registrado nesta terça

Por 7segundos 10/01/2024 07h07
'Acerto de contas' pode ter motivado assassinato de jovem em Mata Grande
Jovem é assassinado no centro de Mata Grande, Alto Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

O assassinato de Lucas Silva Pereira, de 23 anos, ocorrido nesta terça-feira (9), em uma região conhecida como Fonte João Félix, no centro de Mata Grande, pode ter sido motivado por vingança, segundo levantamentos iniciais feitos pela polícia.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o jovem foi alvejado com disparos de arma de fogo, atingindo o tórax e a cabeça, por um passageiro que estava em uma moto. No entanto, a investigação revelou um enredo mais complexo por trás desse episódio.

Graças ao Setor de Inteligência do 9º BPM, descobriu que a vítima era apontada como o autor de um homicídio ocorrido durante uma vaquejada próxima do povoado Várzea de Dona Joana, em Poço das Trincheiras. Essa ligação incitou suspeitas de que os irmãos da vítima estivessem na cidade para buscar vingança.

Imagens de câmeras de segurança corroboraram essa teoria ao identificar os irmãos suspeitos em Mata Grande. As guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Seção de Inteligência dos batalhões 7º e 9º, com apoio da polícia civil local, imediatamente se dirigiram à residência dos suspeitos, localizada no povoado Várzea de Dona Joana.

O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston Santana, relatou à imprensa que a moto em posse dos irmãos suspeitos estava com a placa adulterada, uma tentativa de modificar a identificação veicular. "Não encontramos armas utilizadas no crime, mas os dois foram conduzidos para a delegacia por conta da adulteração das características do veículo", afirmou o comandante.

Ainda segundo as autoridades, pelo menos um dos irmãos, proprietário do veículo, enfrentará consequências legais devido à adulteração da placa, enquanto ambos permanecem sob suspeita pelo assassinato de Lucas em Mata Grande.