Polícia

[Vídeo] Operação policial de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Santana do Ipanema

Ação foi coordenada pela delegada Daniella Andrade

Por 7Segundos com Assessoria 10/01/2024 14h02 - Atualizado em 10/01/2024 14h02
[Vídeo] Operação policial de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Santana do Ipanema
Delegacia de Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana de Ipanema, na manhã desta quarta-feira (10), em conjunto com os policiais civis da Delegacia-Geral Adjunta, Tigre - da Coordenadoria de Recursos Especiais, da Capturas e com o apoio do 7º Batalhão de Polícia Militar, iniciou a operação denominada "Lucidez".

A ação que tinha como foco pontos suspeitos de tráfico de drogas na região, foi coordenada pela delegada regional, Daniella Andrade, contou também com a participação do delegado-geral adjunto da PC/AL, Eduardo Mero. 

Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dois indivíduos foram detidos em flagrante por envolvimento com o tráfico, além da apreensão de celulares, réplicas de armas, maconha e cocaína.

Em um dos desdobramentos da operação, um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, foi cumprido na casa de um suspeito de 19 anos.

No local da busca, foram encontrados diversos objetos ilícitos, incluindo 68 pinos e quatro trouxas de cocaína, além de uma arma Airsoft no estilo fuzil. Também foram encontrados um cartão em nome de terceiros, a quantia de R$147,50 reais, três celulares, um rádio comunicador e munição de Airsoft. 

Os flagrantes foram lavrados pela 2ª Delegacia Regional de Santana de Ipanema e serão enviados à Justiça.A ação integrada entre diferentes forças da Segurança Pública demonstra a promoção da segurança e do bem-estar da comunidade, buscando desmantelar redes criminosas e garantir a ordem pública no Estado.