Saúde

Empossados, conselheiros reforçam compromisso com avanços na saúde em Arapiraca

Cerimônia aconteceu nesta terça-feira, no auditório do CRIA

Por 7segundos com Assessoria 10/01/2024 14h02 - Atualizado em 10/01/2024 17h05
Empossados, conselheiros reforçam compromisso com avanços na saúde em Arapiraca
Novos membros do Conselho Municipal de Saúde - Foto: Ascom

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para o biênio 2024-2025. A cerimônia aconteceu no auditório do CRIA e contou com a presença de conselheiros de quatro segmentos da saúde: governo, prestadores, trabalhadores e usuários.

Durante a cerimônia, os novos membros se comprometeram a promover mudanças positivas para a comunidade, unindo forças para garantir uma saúde pública de qualidade para todos.

A importância de um órgão como o Conselho Municipal é distribuir entre diversos setores da sociedade o poder de participação ativa no processo de criação de políticas públicas para a cidade de Arapiraca. Dessa forma, é mais democrático discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços prestados no município.

A nova composição foi definida em uma plenária realizada no dia 28 de novembro e 2023, que contou com renovação de 75% dos membros. Confira a lista completa de conselheiros AQUI.