Infraestrutura

Projeto de construção de casas populares em Arapiraca contou com atuação do MPAL

Serão construídas 99 casas no bairro Mangabeiras para famílias em situação de vulnerabilidade

Por 7Segundos com MP-AL 10/01/2024 19h07
Projeto de construção de casas populares em Arapiraca contou com atuação do MPAL
Projeto de construção de casas populares em Arapiraca contou com atuação do MPAL - Foto: MP-AL

Após atuação do Ministério Público de Alagoas, Prefeitura de Arapiraca anuncia projeto para a construção de 99 casas no bairro Mangabeiras para famílias em situação de vulnerabilidade. O assunto foi tema de uma ação civil pública do MPAL, que buscou o pagamento de aluguel social e a inclusão dos moradores da área em programa de moradia popular.

O promotor de Justiça Rogério Paranhos explica que, em 2022, o MPAL deu entrada em uma ação civil pública buscando uma solução para a situação precária em que estavam vivendo moradores do bairro Mangabeiras, onde funcionava o antigo lixão de Arapiraca.

Em audiência de conciliação, a Prefeitura se comprometeu em realizar um levantamento junto aos moradores da área e apresentar um projeto de habitação para a construção de casas populares. No final do ano passado, a gestão municipal anunciou a construção das moradias. O MPAL segue acompanhando a execução do projeto através da 4ª e 6ª Promotorias de Justiça da cidade.

“Para além disso, tínhamos atuado anteriormente para que essas famílias em situação de vulnerabilidade também tivessem direito a auxílio emergencial e aluguel social. A construção dessas casas no antigo lixão de Arapiraca é fruto da luta dos moradores e contou com o apoio e a defesa do Ministério Público”, destacou.

Atuaram no caso os promotores de Justiça Viviane Karla, Lucas Mascarenhas, Lucas Schitini e Rogério Paranhos.