Polícia

Operação integrada resulta na prisão de suspeitos por tráfico em Santana do Ipanema

Foram apreendidos 68 pinos de cocaína, 400g de maconha, um rádio comunicador, além de outros objetos

Por 7Segundos 11/01/2024 06h06
Operação integrada resulta na prisão de suspeitos por tráfico em Santana do Ipanema
Operação integrada resulta na prisão de suspeitos por tráfico em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi deflagrada nessa quarta-feira (10) em Santana do Ipanema e culminou na prisão de dois indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. A ação coordenada, que teve início por volta das 5h, resultou em significativas apreensões e na detenção dos envolvidos.

Durante a operação, dois homens, um de 31 anos e outro de 19 anos, foram presos em flagrante. Em posse dos suspeitos, as autoridades encontraram 68 pinos de cocaína, aproximadamente 400 gramas de maconha, um rádio comunicador HT, dois pacotes de pinos para cocaína vazios, um simulacro de fuzil tipo airsoft, um pacote de munições airsoft, um pacote de embalagens plásticas e papelotes, uma corrente dourada, quatro aparelhos celulares e R$ 147,50 em dinheiro.

Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante (APF) por tráfico de drogas. Os suspeitos permanecem sob custódia à disposição da Justiça.

A operação, realizada em resposta a seis mandados de busca e apreensão emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, teve o efetivo envolvimento das guarnições dos Grupamentos de Polícia Militar (GPM’s) de Maravilha e Olivença, 3ª Companhia Independente de Olho D’água das Flores, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e Rádio Patrulha (RP). Além disso, contou com a participação ativa de policiais da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santana do Ipanema, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e a Seção de Capturas.