Polícia

Justiça de SP inicia audiências para ouvir testemunhas sobre morte de jovem trans alagoana

Ana Luísa era natural de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas

Por 7Segundos 12/01/2024 07h07
Justiça de SP inicia audiências para ouvir testemunhas sobre morte de jovem trans alagoana
Jovem trans de Pão de Açúcar foi morta em SP após discussão durante programa sexual - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Carapicuíba, Estado de São Paulo, sediará, na próxima sexta-feira (19), a primeira audiência de instrução sobre a trágica morte de Anna Luísa Pantaleão, jovem trans de 19 anos. O crime ocorreu em setembro do ano passado, quando o corpo da vítima foi encontrado às margens de uma rodovia em Pirapora do Bom Jesus.

O acusado, identificado como Lúcio, de 21 anos e motorista de transporte por aplicativo, confessou o crime e permanece detido. A audiência será crucial para ouvir testemunhas, tanto da acusação quanto da defesa, e está marcada para ser realizada por videoconferência.

Anna Luísa, natural de Pão de Açúcar, Alagoas, mudou-se para São Paulo, onde trabalhava como garota de programa. O trágico episódio teve início em 4 de setembro do ano passado, quando amigas relataram o desaparecimento da jovem trans. Dias depois, seu corpo foi localizado, desencadeando uma investigação que levou à confissão do acusado.

De acordo com o depoimento de Lúcio à polícia, ele teria contratado Anna Luísa para um serviço, mas desistiu ao descobrir que ela era transexual. A recusa teria provocado uma briga entre os dois, onde a jovem, supostamente alcoolizada, teria sacado um canivete. Durante o confronto, o motorista de aplicativo teria tomado o objeto dela e desferido um golpe fatal no pescoço.

Após o crime, Lúcio teria levado o corpo até um motel em Santana de Parnaíba, onde o envolveu em um cobertor antes de descartá-lo em Pirapora do Bom Jesus.