Educação

Serviço Social abre inscrições de aluno especial em cursos de mestrado e doutorado

Interessados têm até domingo (14) para se inscrever por meio do Sigaa

Por 7segundos com Assessoria 12/01/2024 10h10
Serviço Social abre inscrições de aluno especial em cursos de mestrado e doutorado
Campus UFAL Arapiraca - Foto: Assessoria

O Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas, até o próximo domingo (14), para seleção e matrícula de aluno especial e domínio conexo para os cursos de mestrado e de doutorado. Serão ofertadas até 60 vagas em até oito disciplinas e os interessados podem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

De acordo com o edital, disponível em anexo no final desta página, podem se inscrever os candidatos graduados portadores de diploma de nível superior ou certificado de conclusão, com data de colação de grau, emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC (aluno especial), e discentes matriculados em outros programas de pós-graduação da Ufal (domínio conexo).

A seleção será realizada pelos docentes que ministrarão as disciplinas e se baseará na análise do currículo e do plano de estudo apresentados, observando-se a aderência do plano de estudo aos objetivos e programa da disciplina eletiva. Aqueles que já cursaram cadeiras como aluno especial no PPGSS, que foram reprovados ou não tenham concluído as mesmas, não poderão participar.

A lista completa com os documentos necessários para inscrição pode ser vista no artigo 5º do edital. Já a lista com as disciplinas – eletivas e obrigatórias – para as modalidades aluno especial e domínio conexo pode ser vista no anexo 1 do edital, que está na penúltima página do documento. O resultado final será divulgado no dia 19 deste mês e as aulas têm início previsto para 19 de fevereiro.

Outros detalhes podem ser obtidos no edital ou pelo e-mail: [email protected].

Edital aluno especial