Mundo

Declarada viva em velório, mulher é reconfirmada morta por médicos

O caso inusitado aconteceu na noite dessa quinta-feira (11/1), em Pedro Juan Caballero, Paraguai, cidade fronteiriça com Ponta Porã

Por Topmídia News 12/01/2024 15h03
Declarada viva em velório, mulher é reconfirmada morta por médicos
Elma Cardozo, de 48 anos, foi declarada viva durante seu funeral, levada para o hospital e confirmada morta novamente - Foto: Repórter Top

Elma Cardozo, de 48 anos, foi declarada viva durante seu funeral, levada para o hospital e confirmada morta novamente. O caso inusitado aconteceu na noite dessa quinta-feira (11/1) em Pedro Juan Caballero, Paraguai, cidade fronteiriça com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande.

A mulher havia sido internada no hospital da cidade com fortes dores de cabeça, seu quadro teria piorado e ela foi transferida para a UTI, porém sofreu uma parada cardíaca e os médicos a declararam falecida.

No entanto, durante o velório, os familiares notaram que o corpo ainda estava quente e, supostamente, apresentava pulso. Com a reviravolta, o Corpo de Bombeiros foi chamado. A equipe verificou e afirmou que Elma não tinha pulso, mas, por insistência e pressão dos familiares, transferiram-na novamente para o Hospital Regional da cidade.

Porém, após avaliação do médico legista, o hospital constatou novamente que Elma apresentava sinais claros de falecimento há aproximadamente 24 horas. Além disso, foi informado que o corpo passou pelo processo de formolização na funerária.

Os parentes, perplexos com o acontecimento, afirmaram que vão registrar queixa contra os médicos plantonistas por negligência médica. O corpo será levado a Assunção para necropsia e a polícia investiga o caso.