Arapiraca

Ao lado de músicos, prefeito Luciano visita obras do Conservatório de Arapiraca

As obras do Conservatório de Música estão adiantadas e obedecendo ao cronograma das etapas do projeto.

Por 7Segundos com Assessoria 16/01/2024 07h07
Ao lado de músicos, prefeito Luciano visita obras do Conservatório de Arapiraca
Ao lado de músicos, prefeito Luciano visita obras do Conservatório de Arapiraca - Foto: Assessoria

A cidade de Arapiraca vai ganhar, ainda este ano, o seu primeiro conservatório de música. 

O espaço vai ofertar cursos técnicos, instrumentais e de canto para a comunidade, além de fomentar o intercâmbio artístico e cultural em Arapiraca. 

Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro de obras do Conservatório Municipal de Música. 

Ao lado de representantes da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca (Amear) e dos secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Serviços Públicos, Carol Valeriano; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, o gestor arapiraquense acompanhou de perto os trabalhos. 

A visita também reuniu o vereador Wellington Magalhães; a superintendente municipal de Desenvolvimento Urbano, arquiteta Larissa Cajueiro, bem como de engenheiros, engenheiras e arquitetas da Prefeitura de Arapiraca. 

As obras do Conservatório de Música estão adiantadas e obedecendo ao cronograma das etapas do projeto. 

A construção do conservatório vai preservar a história e a estrutura do prédio da Escola Hugo Lima, no centro da cidade e que foi uma das primeiras unidades de ensino de Arapiraca.

O projeto prevê a construção de salas para aulas práticas, teóricas, auditório com capacidade para 106 lugares, sala para musicalização infantil, camarins, cabines de som, anfiteatro, salas individuais, biblioteca setorial de música, estúdio de gravação, banheiros, entre outros departamentos.