Arapiraca

Prefeito Luciano amplia a rede municipal com a construção de 14 novas unidades de ensino

Mais nove creches e cinco escolas estão sendo construídas na cidade e comunidades rurais

Por 7segundos com Assessoria 16/01/2024 12h12
Prefeito Luciano amplia a rede municipal com a construção de 14 novas unidades de ensino
Prefeito Luciano Barbosa visita obras - Foto: Ascom

A rede municipal de ensino em Arapiraca está sendo ampliada com a construção de mais nove centros de educação infantil (creches) e cinco escolas.

As novas unidades irão contemplar as famílias que vivem no Residencial Agreste, Residencial Nossa Senhora Aparecida, Bairro Batingas
Vila São Francisco, Vila Canaã, Bairro Manoel Teles, na antiga Quiçaça, Bairro João Paulo II, Residencial Vale do Perucaba, Bairro Bonsucesso, Vila Capim, Bairro Baixa Grande e Residencial Vale do Perucaba.

Escola-modelo


Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro de obras da construção de uma escola-modelo de tempo integral no bairro Baixa Grande.

O gestor arapiraquense estava acompanhando do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro; da secretária de Serviços Públicos, Carol Valeriano; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; a superintendente de Desenvolvimento Urbano, a arquiteta Larissa Cajueiro; engenheiros, engenheiras e arquitetas da Prefeitura de Arapiraca.

A escola de tempo integral está sendo construída no terreno que num passado recente servia como depósito de lixo.

A unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.

A escola será a maior unidade de ensino integral de Arapiraca, com um moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos, numa integração com a comunidade local.

Em anexo da escola funcionará o Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, numa integração com a comunidade local.