Polícia

Polícia apreende adolescente por suposto envolvimento em crime em Delmiro Gouveia

O assassinato teria sido motivado por dívidas de drogas

Por 7segundos com ItaloTimoteo.com.br 17/01/2024 12h12 - Atualizado em 17/01/2024 17h05
Polícia apreende adolescente por suposto envolvimento em crime em Delmiro Gouveia
Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

Por determinação da justiça, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Nilson Clemente da Silva, ocorrido no dia 25 de dezembro, na Rua João Venâncio, no centro da cidade de Delmiro Gouveia.

Segundo a investigação da polícia, Nilson Clemente foi morto por conta de uma dívida com drogas e segundo apontam as investigações, a mandante do crime seria uma mulher que morava há poucos metros da vítima. Ela também foi presa por determinação judicial.

Ainda, de acordo com a polícia, equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e o Setor de Inteligência cumpriram os mandados de busca e apreensão na Rua Zilton Rodrigues Lima, onde os alvos foram localizados e um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos foram apreendidos.

No momento em que foi efetuada a apreensão, o menor confessou ter matado Nilson Cavalcante, e disse que cometeu o homicídio para se defender.

A suposta mandante permaneceu calada no momento da ação policial.

A polícia ressaltou que Nilson foi assassinado devido a dívidas com drogas. Antes de ser morto, a mulher que seria a mandante, teria agredido o rapaz e cobrado um determinado valor. Momentos depois, o adolescente invadiu a casa e efetuou seis disparos na cabeça da vítima, que estava deitada com o filho de sete meses nos braços, mas isso não impediu a ação do menor infrator.

Além dos dois envolvidos no crime, uma outra mulher e um outro adolescente de 14 anos, foram levados até a delegacia para averiguação e depois foram liberados.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º BPM, e pelo Major Miguel Neto.