Saúde

Brota na Grota repete ação especial que realizou quase 600 atendimentos em um dia

Desta vez, serviços da Prefeitura de Maceió serão levados para moradores da grota do Aterro e região

Por 7Segundos com Secom Maceió 17/01/2024 19h07
Brota na Grota repete ação especial que realizou quase 600 atendimentos em um dia
Ações de saúde são as mais procuradas pela população. - Foto: Felipe Sóstenes/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió vai promover, na próxima sexta-feira (19), mais uma ação especial de atendimentos para moradores de comunidades de difícil acesso, em que reunirá nove secretarias. Os serviços serão prestados das 9h às 15h, na quadra localizada na Rua Boa Vista, no Novo Mundo, bairro onde fica a grota do Aterro.

Na ação anterior, realizada na sexta passada no conjunto Frei Damião, bairro Benedito Bentes, foram feitos quase 600 atendimentos entre verificação de pressão arterial, glicemia, vacinação, testes rápidos, cadastros em programas sociais, elaboração de currículo, inscrições em cursos e outros serviços prestados pelo município de Maceió.

O evento se repete esta semana para chegar a mais moradores de grotas de Maceió, que têm a vantagem de obter o atendimento praticamente na porta de casa. Quem já aproveitou a ação especial foi Maria Luiza, 18 anos, e mãe de um bebê de três meses. Ela fez o cadastro do NIS e atualizou o Bolsa Família do filho, aproveitando a facilidade de poder ser atendida perto de onde mora. “A gente que é mãe aproveita e já vai correndo para resolver e facilitar mesmo a nossa vida. Não tem filas nem preocupações com deslocamentos, já que é bem perto de casa”, destacou.

Para o evento da próxima sexta-feira, que será no Novo Mundo, o Brota na Grota levará os serviços das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho, Mulher e Direitos Humanos, Causa Animal, Transporte, Esporte, Educação e Limpeza Urbana.

A Secretaria de Saúde é a que tem a maior procura. Foram quase 400 atendimentos na ação anterior, seguida da Causa Animal, com 117. A pasta de Desenvolvimento Social realizou 64 atendimentos, sendo 14 para registrar novos usuários do Cadastro Único. O Departamento de Transportes e Trânsito emitiu quatro cartões Vamu, a Secretaria do Trabalho cadastrou nove currículos no Sine e a Secretaria da Mulher inscreveu 14 pessoas em cursos.