Segurança

Polícia apreende 11 armas de fogo e evita tragédia familiar no Sertão de Alagoas

A ação foi coordenada pelo tenente-coronel Winston Santana

Por 7Segundos 18/01/2024 08h08
Polícia apreende 11 armas de fogo e evita tragédia familiar no Sertão de Alagoas
Polícia apreende 11 armas de fogo e evita tragédia familiar no Sertão de Alagoas - Foto: Cortesia

As forças policiais da 24 Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP) desencadearam uma operação bem-sucedida no município de Piranhas, situado no Alto Sertão de Alagoas, nessa quarta-feira (17). A ação, coordenada pelo tenente-coronel Wisnton Santana, em conjunto com os delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Daniel Mayer, resultou na apreensão de 11 armas de fogo.

A mobilização policial teve origem em denúncias recebidas ao longo da semana, indicando que uma ocorrência de violência doméstica teria adquirido proporções preocupantes. A informação apontava para uma possível retaliação planejada pela família da vítima ao agressor, que culminou na fuga da vítima para outro estado, criando uma tensão entre as famílias envolvidas.

Diante dessa situação, o Batalhão de Divisas acionou todo o seu aparato policial, executando mandados de busca e apreensão nas primeiras horas da quarta-feira. O resultado foi a apreensão de 11 armas de fogo, desarticulando uma potencial escalada de violência entre as duas famílias.

O tenente-coronel Wisnton Santana destacou a importância do trabalho integrado das forças de segurança, enfatizando que a ação evitou uma possível tragédia. "Essa operação é mais um exemplo do eficiente trabalho conjunto das forças de segurança, impedindo que uma verdadeira matança pudesse ser registrada entre as duas famílias", pontuou o coronel.

Ele também agradeceu o apoio dos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Daniel Mayer, além de reconhecer a colaboração do comandante-geral, Paulo Amorim, e de toda a tropa do 9º - Batalhão de Polícia Militar.