Geral

Mulher precisa de ajuda para realizar cirurgia de urgência no olho

Chrystiane Mércia Pereira da Silva é moradora do bairro Cacimbas

Por 7 Segundos 19/01/2024 16h04 - Atualizado em 19/01/2024 16h04
Mulher precisa de ajuda para realizar cirurgia de urgência no olho
Rifa solidária - Foto: Divulgação

Chrystiane Mércia Pereira da Silva precisa de ajuda para realizar uma cirurgia com urgência no olho esquerdo. Ela é moradora do bairro Cacimbas, em Arapiraca.

Ela foi diagnosticada com deslocamento de retina no olho esquerdo, podendo perder a visão a qualquer momento sendo necessário fazer uma cirurgia com urgência. A cirurgia que precisa ser feita é vitectromia e de catarata porque uma provoca a outra e para que ela não precisasse voltar para o centro cirúrgico e fazer um outro procedimento novamente ela irá fazer as duas cirurgias no mesmo dia.Chrystiane tá fazendo acompanhamento no hospital de Olho Santa Luzia em Maceió com o Dr. Andrei Gazzaneo.

Sobre o diagnostico ela conta que em dezembro foi fazer uma consulta de rotina pois estava percebendo uma mancha no olho esquerdo e essa mancha tinha aumentado. Durante o exame o médico detectou o descolamento de retina e mandou ela procurar um médico cirurgião urgente. Tudo coincidiu com a semana de natal onde os médicos estavam de recesso e foi difícil encontrar um médico que lhe atendesse naquela semana foi quando o Dr Andrey encaixou para atendê-la e a partir daí começou a jornada para cuidar da sua visão.

"A princípio ele viu que a gente podia tentar uma foto coagulação a laser em 3 sessões porque era um tipo raro que não descolava tão rápido tanto que estava a seis meses com o descolamento e eu não havia percebido.
O médico tentou fazer essa barreira com o laser porém quando eu cheguei no dia ela tinha descolado. Aquilo que não tinha descolado em tanto tempo estava uma progressão muito grande e eu já sentia dificuldade para enxergar. Somente antes, no começo da mancha quando eu fechava o olho é que eu percebia algo diferente em cima."

"Quando o médico viu a situação ele disse que não teria como fazer mais a fotocoágulação e que iria ser necessário  fazer a vitecitromia o quanto antes. Ele passou os exames e quando eu saí da clínica já fragilizada emocionalmente porque eu não estava preparada para um cirurgia em nenhum sentido. Uma cirurgia de olho numa causa dessas e ainda mais no valor que era fiquei bastante preocupada e resolvi juntamente com o pessoal e com os meus amigos fazer essa vaquinha para ver se a gente arrecadava o valor para fazer essa cirurgia", conta.

A cirurgia custa 20 mil e Chrystiane conta que já alcançou 50% da meta até o momento. Quem puder contribuir com qualquer valor as doações podem ser feitas por meio do PIX:(82)998122229 que está no nome de Keyle Fonseca Santos/ Banco Inter. que é uma amiga de Chrystiane. Ela conta que escolheu uma conta que não tivesse em atividade para poder prestar conta e organizar melhor.