Arapiraca

Processo de reordenamento de placas publicitárias chega à sua última etapa

Até o final de 2023, as empresas fizeram o protocolo para a emissão dos alvarás de publicidades e a legalização do setor

Por 7Segundos com Assessoria 19/01/2024 07h07
Processo de reordenamento de placas publicitárias chega à sua última etapa
Processo de reordenamento de placas publicitárias chega à sua última etapa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, tem intensificado as ações de reordenamento das placas publicitárias em toda a cidade, e nesta quarta-feira (17), as atividades chegaram ao Povoado Canaã, às margens da Rodovia AL-220.

De acordo com o superintendente de Fiscalização, Rogério Silva, o início desse processo foi dado com a convocação das empresas para que apresentassem seus veículos e localizações, seguindo por uma análise inicial em face da legislação vigente, posterior retiradas das peças que não estavam dentro dos conformes.

Até o final de 2023, as empresas fizeram o protocolo para a emissão dos alvarás de publicidades e a legalização do setor.

Ainda segundo ele, agora se inicia a última etapa, que diz respeito ao ordenamento mais específico, com os enquadramentos dos veículos publicitários no território de forma segura, identificável e em quantidade e angulação que garanta ao mesmo tempo o êxito da propaganda e a harmonia estética da cidade, o controle da poluição e conforto visual da população.

“Hoje realizamos uma visita na AL-220, no Povoado Canaã, uma região que estamos vendo o crescimento de Arapiraca realmente acontecendo. E para deixa-la esteticamente organizada, estamos observando os espaços publicitários, a fim de que esses empresários que trabalham com mídia possam nos auxiliar nesse trabalho de deixar a cidade mais ordenada e com a estética mais bonita. Em breve, teremos um novo visual aqui na AL-220”, finalizou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.