Geral

IGACI: Fazedores de Cultura Recebem os Recursos da Lei Paulo Gustavo

Cerca de 600 igacienses, direta e indiretamente, serão contemplados.

Por Assessoria 19/01/2024 17h05
IGACI: Fazedores de Cultura Recebem os Recursos da Lei Paulo Gustavo
Fazedores de Cultura Recebem os Recursos da Lei Paulo Gustavo - Foto: Assessoria

O Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, anunciou na noite da última terça-feira, 16, o pagamento dos recursos da Lei Paulo Gustavo aos fazedores de cultura premiados nos editais 001/2023 “Múltiplas Linguagens Artístico-culturais”, e 002/2023 “Apoio a Produção e Difusão em Audio-visual”.

Em Igaci, o recurso foi no valor de R$: 256.184,97 (Duzentos e cinquenta e seis mil, cento e oitenta e quatro reais e noventa e sete centavos para premiações em dois editais. No edital 001/2023, foram premiadas propostas destinadas para banda de forró; grupos de tradições da cultura popular; artesões; poetas populares e; benzedores, rezadores e curandeiros. Já no edital 002/2023, foram premiadas propostas destinadas a produção de videoclipes e propostas para a produção de documentários. No total, 40 propostas, se estendendo a média de 600 fazedores de cultura, igacienses, direta e indiretamente contemplados.

“Quando eu fiquei sabendo que este recurso estava para chegar no município, reuni minha equipe e pedi para agilizar todo o processo de adesão, hoje afirmo para vocês que o dinheiro já estará em suas contas no próximo dia 19/01”, afirmou o prefeito Petrúcio Barbosa. “Foram dias longos de estudos, construção do plano de ação e dos editais, divulgação, e processo de premiação, mas valeu muito premiarmos estes verdadeiros artistas da nossa terra. Estou muito feliz!” Pontuou o Secretário de Cultura e Turismo Amaury Ferreira.
Mais uma vez, a prefeitura se mobiliza para garantir capital de giro e renda para o nosso povo. Com dinheiro no bolso, ganham os fazedores de cultura, o comércio local e a melhoria da qualidade de vida do povo igaciense.