Celebridades

Sobrinho de Michael Jackson vai interpreta o Rei do Pop no cinema

Jaafar é filho de Jermaine Jackson, quarto filho de Joe e Katherine

Por 7Segundos com G1 21/01/2024 14h02
Sobrinho de Michael Jackson vai interpreta o Rei do Pop no cinema
Sobrinho de Michael Jackson vai interpreta o Rei do Pop no cinema - Foto: Reprodução

Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, vai interpretar o tio em uma cinebiografia. "Michael" será lançado em 2025, pela Lionsgate.

Jaafar é filho de Jermaine Jackson, quarto filho de Joe e Katherine. Michael era o sétimo filho do casal. 

Com 27 anos, Jaafar Jackson chama atenção não só pela semelhança física com o tio, como pela boa voz. O artista canta há mais de 10 anos, influenciado pelo pai, mas só em 2019 iniciou, de fato, uma carreira na música. 

Em seu primeiro single, “Got me singing”, ele sobe as ruas do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, em seu videoclipe. Jaafar também demonstra habilidade no “passinho”, movimento de dança famoso no funk carioca.

Em entrevista ao g1, quando lançou o clipe, Jaafar contou que não se importa em ser comparado a Michael, e que tinha escolhido o Brasil para a gravação porque os "tambores da música são do baile funk, que tem origem no Rio de Janeiro." e "para respeitar essa cultura de onde o som vem".

Jaafar também destacou a bossa nova de João Gilberto e o som de Anitta como influências musicais brasileiras. "O Brasil tem artistas incríveis e certamente seria ótimo fazer parcerias com eles".

Ao responder sobre como é ser sobrinho de Michael Jackson, disse que sempre haverá semelhanças por conta da relação familiar. "Minha família inteira tem um tom de voz semelhante. Eu aceito as comparações e agradeço".

Depois do anúncio de seu papel em "Michael", Jaafar foi às redes sociais para dizer o quanto o ficou feliz pela escolha. “Sinto-me humilde e honrado por dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve”.

Jaafar vai dividir o papel-título com Juliano Krue Valdi, de 9 anos, escolhido para retratar a infância do músico. Ele é conhecido pelas interpretações das danças de Michael. 

Além disso, o filme terá Antoine Fuqua, um diretor experiente, de trabalhos como "O Protetor" e "Sete Homens e um Destino". Em suas redes, Fuqua, disse o quanto estava feliz pela nova produção. As filmagens começam na próxima segunda-feira (22).