Polícia

Adolescente de 15 anos suspeito de tentar matar a mãe é assassinado a tiros em MG

Vizinhos afirmam que irmão do adolescente é quem teria disparado contra ele. Caso é investigado

Por 7Segundos 21/01/2024 16h04
Adolescente de 15 anos suspeito de tentar matar a mãe é assassinado a tiros em MG
Adolescente de 15 anos suspeito de tentar matar a mãe é assassinado a tiros em MG - Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, após supostamente ter tentado matar a própria mãe, durante uma briga de família, em Sabará, na Grande BH (MG). O caso ocorreu neste sábado, 20, e o irmão mais velho é suspeito de matar o adolescente. O crime é investigado.

De acordo com a TV Globo Minas, o caso ocorreu em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com os barulhos dos disparos, os vizinhos chamaram a Polícia Militar, e quando as equipes chegaram, encontraram a mulher, de 53 anos, baleada.

Ainda consciente, a vítima relatou aos PMs que seu filho de 15 anos atirou contra ela, e se matou com um tiro no peito. No entanto, vizinhos contestam a versão. Eles alegam que o adolescente foi morto pelo irmão, de 22 anos, que tentava defender a mãe.

"Nós moradores aqui fomos surpreendidos com barulho de 12 disparos de arma de fogo. Foi uma sequência, primeiro de 8 disparos, depois de mais 4 disparos. Uma das pessoas, que estava presente na casa, onde aconteceu o fato, saiu pedindo ajuda. Foi quando ficamos sabendo que o filho atentou contra a vida da própria mãe e o outro filho dessa mãe alvejou o irmão", relatou uma pessoa que não quis se identificar.

O rapaz mais velho fugiu do local do crime, e a mãe foi encaminhada pelos policiais para UPA Padre Lázara. Conforme a reportagem, ela chegou à unidade estável e não corria o risco de morrer. Depois, ela foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por cirurgia. Ela foi atingida por quatro disparos.

Na casa da família, a polícia apreendeu munição, e um carregador de pistola. A arma do crime não foi localizada.

Ao Terra, a Polícia Civil informou que requisitou a presença da perícia oficial ao local para realizar coletar elementos que ajudarão na investigação. O corpo da vítima, de 15 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. Ainda conforme as autoridades, até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão. O caso é investigado para entender as circunstâncias, motivação e dinâmica do crime.