Acidentes

Macacos arremessam pedras em pescador no Povoado Salgado em Delmiro Gouveia

Para ser socorrido, vítima que estava em uma canoa, esperou por duas horas até populares fazerem trilha e resgatá-lo

Por 7segundos 22/01/2024 15h03 - Atualizado em 22/01/2024 19h07
Macacos arremessam pedras em pescador no Povoado Salgado em Delmiro Gouveia
Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

Um pescador ficou gravemente ferido após ser atingido por pedras que teriam sido arremessadas, supostamente, por macacos em uma região dos cânions do Rio São Francisco, nas imediações do Povoado Salgado, município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O caso aconteceu neste sábado (20).

A vítima teria ido até a região de difícil acesso para pescar e também capturar camarões, segundo populares. Ele e a família se revezam nas atividades e a situação só foi descoberta por que os demais familiares acharam estranha a demora do pescador em retornar.

O pai da vítima, acompanhado de outras pessoas, cruzou uma trilha de quase duas horas e ao chegar ao local onde realizam as pescas, não encontrou o pescador e nem a canoa. Eles, então, fizeram novas buscas e encontraram o homem em outra parte do rio. Ele estava bastante ferido e com supostas fraturas pelo corpo.

Rapidamente, o pescador foi retirado do rio por populares e encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) por uma ambulância liberada pelo município ao Povoado.

Até o final do domingo, a reportagem não teve acesso ao boletim médico do paciente.