Agreste

Esporte e Viver Melhor firmam parceria para fortalecer escolinhas esportivas nas comunidades de Arapiraca

“É extremamente importante que possamos elaborar projetos que fortaleçam a prática esportiva e que possam garantir o apoio da prefeitura na melhoria da qualidade de vida nas comunidades arapiraquenses”, destaca Josenildo Souza.

Por 7segundos com Assessoria 24/01/2024 14h02
Esporte e Viver Melhor firmam parceria para fortalecer escolinhas esportivas nas comunidades de Arapiraca
Reunião com autoridades para potencializar a Escolinha de Futsal do bairro Manoel Teles - Foto: Ascom Arapiraca

O futebol é a paixão nacional, mas outras modalidades esportivas também são fundamentais para a inclusão social de crianças e adolescentes. É o que propõe a parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) e o programa Viver Melhor, firmada nesta terça-feira (23), na sala de reuniões na sede da secretaria, no Clube do Servidor.

O secretário de Esporte, Josenildo Souza, e o técnico educacional, Luís Carlos Barbosa, da Gerência de Alto Rendimento, reuniram-se com a coordenadora executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, com o jogador profissional Yasly Azevedo para potencializar a Escolinha de Futsal do bairro Manoel Teles.

Yasly Azevedo é monitor da escolinha que atende crianças de 7 anos a 10 anos e adolescentes de 13 anos a 15 anos em vulnerabilidade social.

“É extremamente importante que possamos elaborar projetos que fortaleçam a prática esportiva e que possam garantir o apoio da prefeitura na melhoria da qualidade de vida nas comunidades arapiraquenses”, destacou Josenildo Souza.

O secretário de Esporte também frisou com Ana Valéria e Azevedo a participação de meninas nas modalidades esportivas, inclusive no futebol seja de quadra ou campo. Como também conseguir material de apoio como equipagem, chuteiras, bolas e outros itens necessários.

“A parceria vai garantir o trabalho social desenvolvido pelo Viver Melhor e ampliar as modalidades esportivas na perspectiva de vida dos moradores das comunidades de Arapiraca”, ressaltou Ana Valéria.

Amistoso


No próximo sábado (27), a partir das 8 horas, haverá um jogo amistoso no Campo do Vaninho, na comunidade Barriguda, entre a Escolinha de Futsal do Manoel Teles e a Escolinha Cal 5, do bairro Nilo Coelho, com apoio da SMESP e do Viver Melhor.