Polícia

Idoso condenado por estuprar três crianças é preso em Arapiraca; quatro armas de fogo são apreendidas

Uma das vítimas começou a ser violentada em 2009

Por 7Segundos 26/01/2024 07h07
Idoso condenado por estuprar três crianças é preso em Arapiraca; quatro armas de fogo são apreendidas
Armas apreendidas durante prisão do estuprador - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, sob o comando do delegado Daniel Mayer, conseguiu prender um idoso de 65 anos, já condenado pela Justiça, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra três crianças de 5, 6 e 7 anos.

O acusado foi condenado em 2017 a mais de 30 anos de prisão pelos crimes.

Uma das vítimas era sobrinha do acusado, que começou a ser violentada sexualmente em 2009, quando tinha 7 anos, e, quando completou 12 anos de idade, não quis mais frequentar a casa dos tios, onde o abusador também residia.

Somente em abril de 2017, apresentando um quadro depressivo, a vítima confidenciou os abusos para a orientadora da escola que frequenta, e posteriormente para sua própria genitora.

As outras duas meninas abusadas sexualmente eram irmãs e filhas de uma "irmã de criação" do acusado, fato ocorrido em meados de 2013. As crianças iam à casa dos tios, onde residia o acusado, e este, aproveitando-se dos momentos em que ficava sozinho com as vítimas, praticava os atos libidinosos.

Todos os abusos sexuais foram praticados no interior da residência do acusado. Além disso, não há indícios de que os familiares tinham prévio conhecimento dos fatos.

Ficou provado, também, que o acusado ameaçava matar as vítimas e suas mães, caso elas contassem os fatos a alguém. Essas ameaças foram o motivo de terem as vítimas omitido a informação sobre os abusos sofridos por muitos tempo, conforme investigação policial.

APREENSÃO DE ARMAS

O idoso foi preso em uma residência localizada no Centro de Arapiraca, onde morava com seus irmãos. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes do Núcleo de Investigação Especia (NIESP) da PC foram informados pelos irmãos do acusado que ele tinha armas de fogo escondidas no seu quarto.

Com autorização dos irmãos, os policiais civis fizeram a busca e encontraram embaixo do colchão quatro armas de fogo tipo "garrucha" de dois canos (calibre 32) e munições.

Mediante os fatos, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O criminoso está sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.