Geral

Prefeito entrega 30 novos tablets aos visitadores do programa Criança Feliz de Arapiraca

Transformar as vidas das pessoas desde a primeira infância!

Por 7segundos com Assessoria 26/01/2024 15h03 - Atualizado em 26/01/2024 15h03
Prefeito entrega 30 novos tablets aos visitadores do programa Criança Feliz de Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa reunido na Secretaria de Desenvolvimento Social - Foto: Ascom Arapiraca

É assim que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem trabalhado para dar às famílias arapiraquenses mais dignidade e oportunidades diárias de crescimento.

Para contribuir com a celeridade das atividades executadas pelo Programa Criança Feliz, o prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, realizou, nesta quinta-feira (25), a entrega de 30 novos tablets aos visitadores do projeto.

O aparelho, que tem aplicativo desenvolvido pelo Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo), irá auxiliar diretamente na coleta de dados do público-alvo do programa, que é composto por gestantes, crianças com a faixa etária até 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, e crianças até 6 anos com benefício de prestação continuada e suas famílias.

ara o gestor municipal, esse é mais um momento de conquistas para Arapiraca e de engrandecimento das ações realizadas pelas equipes do Criança Feliz, que são fontes de inspiração para diversas famílias.

“É um prazer enorme estar dividindo esse momento com vocês. É um momento de conquista, mais um espaço que a gente avança na qualidade do nosso trabalho. É trabalhando assim, pelos que mais precisam de atenção, com trabalhos que possam empoderar as pessoas, mostrando que elas são importantes, para que a gente consiga mudar essa realidade. O trabalho de vocês é algo muito importante, que é sair de casa em casa, orientando, agendando ações e buscando saber como estão as vidas dessas famílias. As pessoas tem vocês como referência. Vocês são líderes, são pessoas que inspiram. São pessoas em que elas confiam. Então, um conselho de vocês pode salvar uma vida, pode salvar uma criança, pode dar motivação, um futuro a ela”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

Orgulhosa por mais esse passo dado, a secretária Fabrícia Galindo, parabenizou a todos visitadores e visitadoras pelo trabalho executado por todos e pelos laços criados a cada visita.

“Quando a gente consegue melhorar a condição de trabalho de vocês, a gente consegue assim colocar um brilho no olhar diferente. Eu sei que são aspectos que vocês precisam para ter um trabalho de qualidade, mas cada passo que a gente consegue dar nessa melhoria, a vitória é coletiva. Então, assim eu tenho uma gratidão imensa por todo o trabalho que vocês desenvolvem no dia a dia, nas casas que vocês frequentam, dos vínculos que vocês fazem com a comunidade, isso aí é um impacto humano e dinheiro nenhum paga essa contribuição social que vocês têm com a comunidade que vocês atendem, com as famílias que vocês tocam”, apontou a secretária.

O programa Criança feliz consiste na realização de visitas domiciliares e a integração das políticas públicas de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e promoção e defesa dos direitos da criança no âmbito do município.