Entretenimento

SMTT orienta sobre o trânsito durante os três dias de festa em Arapiraca

A abertura do Folia de Rua de Arapiraca ocorre nesta sexta-feira (26)

Por 7Segundos com Ascom/Arapiraca 26/01/2024 16h04 - Atualizado em 26/01/2024 16h04
SMTT orienta sobre o trânsito durante os três dias de festa em Arapiraca
Prévia carnavalesca deve movimentar a Orla da Perucaba neste fim de semana - Foto: Ilustração

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Arapiraca (SMTT) tem trabalhado em conjunto com as demais secretarias para garantir a tranquilidade da maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas. Os três dias de festa do Folia de Rua, que inicia nesta sexta-feira (26), contarão com a participação de toda equipe para organizar o tráfego de carros, além das interdições das vias para que os foliões possam aproveitar a festa.

A abertura do Folia de Rua, nesta sexta-feira (26), que terá o maior trio elétrico do mundo sendo puxado por Durval Lélys, o fechamento das vias será a partir das 16h. A rotatória da entrada principal do Lago da Perucaba; Rua Pedro Tertuliano com Rua Parque das Águas (Rua do CAFC); Rua Pedro Tertuliano com a Rua Costa Cavalcante; e Residencial Buriti (aclive após a entrada principal e via rebaixada antes da entrada principal) ficarão interditadas durante a festa. A concentração será na frente do loteamento Baraúnas, na ampliação do Lago, a partir das 20h, e seguirá em direção ao Planetário, finalizando na área central, onde acontecem as aulas das autoescolas.

Já no sábado (27), a Avenida Norte será interditada para que os 29 blocos desfilem. Além da Avenida Norte, mais 16 ruas do entorno serão fechadas a partir das 13h30. São elas: Rua Maria Estelina (saída dos blocos); Rua Tereza Angelina de Albuquerque; Rua Antônio Marroquim; Rua Santos Dumont; Encontro da Rua Miguel Tertuliano da Silva com a Avenida Norte; Rua José Alexandre; Rua Antônio Clarindo; Avenida Pedro Leão; Rua Demerval Pereira de Oliveira; Rua Manoel Francisco de Lima; Rua Antônio Leão da Silva; Rua Abel Monteiro de Maia; Rua Pedro Zumbá; Rua Doutora Vitória Canuto; Rua Antônio Cavalcante. Como também a rotatória principal e Rua Parque das Águas com a principal da Perucaba; onde ficará o palco para o show de Axé Soul, Dany Kebrança e Timbalada.

O fechamento da rotatória principal e da Rua Parque das Águas permanece para o Folia de Rua Kids, no domingo (29).

Confira nas imagens como ficará o trânsito nos dias de festa: