Polícia

Operação conjunta em São Sebastião resulta na apreensão de arma de fogo em ônibus clandestino

O veículo vinha do Mato Grosso com destino a Arapiraca

Por 7Segundos 30/01/2024 06h06
Operação conjunta em São Sebastião resulta na apreensão de arma de fogo em ônibus clandestino
Operação conjunta resulta na apreensão de arma de fogo em São Sebastião - Foto: Reprodução

Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas, a Companhia de Policiamento de Áreas de Interior II (CPAI-II) e o 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), o Pelotão Canil/PRF conseguiu apreender uma arma de fogo em posse ilegal nesta segunda-feira (29).

O fato ocorreu na BR 101, Km 205, em São Sebastião, às 17h55, durante uma abordagem a um ônibus de transporte clandestino proveniente do Mato Grosso, com destino à cidade de Arapiraca. A ação, que contou com a participação da K9 Luna, integrante da equipe do Canil, resultou na identificação de uma situação suspeita.

Durante as buscas nas bagagens e caixas dos passageiros, a K9 Luna indicou a presença de um odor específico em uma das caixas, levando à descoberta de uma espingarda calibre 32 e sete munições intactas do mesmo calibre. A proprietária da bagagem, uma mulher de 37 anos, foi imediatamente encaminhada para a Central de Inquéritos e Sentenças Preliminares (CISP) da cidade de Penedo.

A Polícia Militar informou que a mulher foi autuada por posse ilegal de arma de fogo, em conformidade com a legislação vigente. O número da arma, assim como sua marca, não foram localizados. Os materiais apreendidos incluem a espingarda calibre 32 e as sete munições intactas do mesmo calibre.