Geral

Carnaval no Hospital de Emergência do Agreste vai levar alegria e humanização a pacientes

Programação irá acontecer nos dias 3 e 17 de fevereiro

Por 7segundos com Assessoria 31/01/2024 17h05
Carnaval no Hospital de Emergência do Agreste vai levar alegria e humanização a pacientes
Programação irá acontecer nos dias 3 e 17 de fevereiro - Foto: Reprodução

A atmosfera carnavalesca tomará conta do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que vai promover dois dias de pura animação e descontração. A iniciativa visa humanizar o tratamento, proporcionando momentos de alegria e leveza para pacientes, acompanhantes e servidores.

No dia 3 de fevereiro, o bloco “Alegre e Brinque”, organizado pela Brinquedoteca do hospital, levará cores e animação para transformar a recepção, corredores e enfermarias em uma verdadeira festa. No sábado seguinte, 17 de fevereiro, será a vez do bloco “Anjos do Riso” contagiar a todos com muita animação.

Profissionais do hospital se unirão aos pacientes e acompanhantes para participar da festa, que contará com frevo, axé e samba. Os bloquinhos têm como objetivo montar o clima carnavalesco, trazendo para dentro do hospital a alegria desta época do ano.

“O período carnavalesco é uma tradição muito forte na nossa cultura, e as pessoas sentem vontade de participar. Por isso, fazemos uma simulação do que está acontecendo lá fora, trazendo para cá essa alegria. A ideia é tornar o atendimento mais acolhedor, reforçando a importância da humanização no cuidado com os pacientes”, destacou o coordenador do Grupo de Trabalho de Humanização do HEA, Rodrigo Barbosa.