Polícia

Irmãos são presos por suspeita de envolvimento no assassinato de idoso no Sertão de Alagoas

Crime foi cometido em frente a uma criança de dez anos

Por 7Segundos 01/02/2024 06h06
Irmãos são presos por suspeita de envolvimento no assassinato de idoso no Sertão de Alagoas
Irmãos são presos por suspeita de envolvimento no assassinato de idoso no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Dois irmãos foram presos como principais suspeitos de envolvimento na morte de Rosenildo da Silva, um idoso de 60 anos, que foi assassinado na frente de uma criança de 10 anos em São José da Tapera, Sertão de Alagoas. Outro suspeito, que também é irmão da dupla presa nesta quarta-feira (31), segue foragido.

De acordo com as informações divulgadas sobre o caso, o crime aconteceu no último dia 8 de janeiro, por volta das 22h, quando três homens invadiram a residência da vítima, localizada no Sítio Cachoeirinha, zona rural de município sertanejo. Segundo o delegado Diego Nunes, responsável pelas investigações, a vítima foi alvejada diversas vezes dentro de sua própria casa.

As prisões dos dois irmãos foram efetuadas em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

As investigações conduzidas pelo delegado Diego Nunes revelam que a motivação para o assassinato está relacionada a desentendimentos prévios entre a vítima e a família dos suspeitos. O pai dos irmãos trabalhava como motorista de van, prestando serviços de transporte. Em algumas ocasiões, Rosenildo utilizou o serviço, mas não efetuou o pagamento, desencadeando uma série de conflitos entre as partes.

Diego Nunes enfatizou que os familiares da vítima foram fundamentais para a identificação dos suspeitos. "Os parentes de Rosenildo reconheceram os agressores como sendo os três irmãos, que residem nas proximidades da vítima", afirmou o delegado.