Agreste

SMTT Arapiraca divulga esquema de segurança no trânsito para a festa da Padroeira

Com a chegada da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho para a procissão, as equipes da SMTT se dividirão para garantir a segurança dos fiéis

Por 7segundos com Assessoria 01/02/2024 16h04 - Atualizado em 01/02/2024 19h07
SMTT Arapiraca divulga esquema de segurança no trânsito para a festa da Padroeira
SMTT Arapiraca - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já definiu como irão funcionar os bloqueios e interdições das vias para a chegada dos cavaleiros e amazonas que vem trazendo a imagem da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, além da procissão que seguirá pelas principais ruas do Centro, nesta sexta-feira (02).

Para garantir a segurança no trânsito, serão disponibilizados 17 agentes, seis viaturas e quatro motos. A interdição do trânsito terá início a partir das 11h, horário previsto para a chegada da imagem da padroeira com os cavaleiros e amazonas na Igreja Santa Rosa, no bairro Massaranduba. 

A cavalgada da padroeira de Arapiraca, em seu percurso final, terá início na Avenida Pio XII, seguindo pela Rua Benjamin Freire de Amorim, Rua Pedro Nunes de Albuquerque e Rua 30 de Outubro, em direção ao Largo Dom Fernando de Gomes, de onde a imagem da santa seguirá em procissão com os fiéis. 

Ao todo serão 28 ruas no entorno do trajeto da cavalgada que serão interditadas.

Com a chegada da imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho para a procissão, as equipes da SMTT se dividirão para garantir a segurança dos fiéis na procissão com o fechamento das vias e também a segurança dos cavaleiros e amazonas do Largo Dom Fernando Gomes até ao bairro Canafístula.

Confira como funcionará o esquema no trânsito para a cavalgada e a procissão: