Polícia

Polícia prende irmãos apontados como autores do assassinato de idoso em São José da Tapera

Rosenildo da Silva, 60 anos, morto a tiros por três homens na noite de 8 de janeiro

Por 7Segundos com Radiomileniofm 01/02/2024 17h05 - Atualizado em 01/02/2024 18h06
Polícia prende irmãos apontados como autores do assassinato de idoso em São José da Tapera
Investigação foi concluída pela PC - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil esclareceu o inquérito que investiga o assassinato do aposentado Rosenildo da Silva, 60 anos, morto a tiros por três homens na noite de 8 de janeiro, dentro de casa, no Sítio Logradouro, zona rural de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. 

As investigações concluíram que três irmãos participaram do crime. Dois dos acusados, de 18 e 22 anos, foram presos nesta quarta-feira (31), em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O terceiro envolvido permanece foragido.

O delegado que investiga o caso, Diego Nunes, informou que os irmãos são vizinhos do idoso e que eles foram reconhecidos pelos parentes da vítima. O detalhe é que o filho do idoso, uma criança de 10 anos, presenciou o pai ser morto.

Motivação

Sobre o que motivou o crime, o delegado informou que o pai dos três irmãos trabalhava em uma van prestando o serviço de transporte de passageiros e em algumas ocasiões, a vítima teria usado desse serviço, mas não teria efetuado o pagamento pelo uso do transporte alternativo de passageiros, dando início a uma série de discussões, trocas de ameaças e insultos.