Polícia

Vereador é detido após xingamentos a PMs em desfile de bloco em Campo Alegre

Parlamentar foi liberado, mas vai responder a TCO na justiça

Por 7segundos 05/02/2024 12h12
Vereador é detido após xingamentos a PMs em desfile de bloco em Campo Alegre
Vereador José Edvanio de Souza, do PTB de Campo Alegre - Foto: Redes Sociais

O vereador por Campo Alegre, José Edvanio de Souza (PTB) vai responder na justiça por desacato, após se envolver em uma confusão durante desfile de um bloco de carnaval no último sábado (03).

Segundo informações, o parlamentar estava junto a outras pessoas consumindo bebidas alcoólicas em uma rua do Centro de Campo Alegre e tentaram impedir a passagem de um bloco carnavalesco pelo local.

Houve uma discussão e a Polícia Militar foi acionada. A guarnição advertiu o grupo que Vânio de Souza fazia parte, para que o bloco pudesse seguir o trajeto.

Relatos dão conta que o parlamentar teria proferido xingamentos e ofensas aos policiais militares, além de desferir socos e chutes na viatura policial.

A Polícia Civil confirmou, no inicio da tarde desta segunda (05), a detenção de um parlamentar em Campo Alegre. Sem divulgar o nome, informou que o vereador de 47 anos foi levado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos, foi ouvido pelo delegado Thomaz Acioly Wanderley e liberado em seguida.

Mas mesmo assim, ele irá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Justiça por desacato a autoridade policial.

A reportagem entrou em contato com o vereador pelas redes sociais e aguarda resposta.