Sertão

Instalação elétrica improvisada foi causa de morte de mãe e filha em Olivença, segundo perícia

Arame farpado teve contato com fio elétrico instalado junto à parede e atingiu vítimas

Por 7segundos com assessoria 05/02/2024 12h12
Instalação elétrica improvisada foi causa de morte de mãe e filha em Olivença, segundo perícia
Mãe e filha morrem após choque elétrico no Sertão - Foto: Reprodução

A improvisação nas instalações elétricas e o uso de arame metálico como varal provocaram a morte de Marines dos Santos Silva Alves, 22, e da filha dela, Alice Vitória dos Santos, que tinha apenas dois anos de idade. A confirmação da dinâmica do acidente foi feita pelo perito criminal Edson Ferreira, do Instituto de Criminalística da Polícia Cientifica de Alagoas.

O acidente aconteceu na casa da família, localizada no povoado Lagoa dos Bois, zona rural de Olivença, na noite de sexta-feira (02).

Os corpos das vítimas foram encontrados por familiares, que acionaram a Polícia Militar. Após a constatação dos óbitos, a Polícia Científica foi acionada.

Para a realização das atividades periciais no local foi necessário o desligamento do fornecimento de energia elétrica na residência da família. A perícia de local constatou que o uso de arame farpado para cerca como varal de estender roupas no quintal, muito comum no interior do estado, foi determinante para o acidente que matou mãe e filha.

“No quintal havia segmentos de arames farpados que eram usados como varal de roupas. Um desses arames teve contato com fio elétrico junto à parede externa do banheiro que ficava no quintal. Um dos segmentos de arame que não estava fixado ao muro começou a se movimentar pelo chão quando energizado, atingindo as duas vítimas em seguida”. Explicou o perito criminal.

No último dia 28 de fevereiro, outro caso semelhante aconteceu no povoado Santa Luzia, em Japaratinga, litoral Norte de Alagoas. Dois homens identificados como Aldo Antônio do Nascimento, de 40 anos, e Francisco de Assis Ferreira, de 42 anos, também morreram eletrocutados após sofrerem uma descarga elétrica quando seguravam uma barra de ferro que tocou em um fio de alta tensão.