Arapiraca

Casal trabalha em manutenção de adutoras para retomar abastecimento de Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião

Tubulações que conduzem água bruta para as respectivas ETAs apresentaram rompimento

Por 7segundos com Assessoria 05/02/2024 17h05
Casal trabalha em manutenção de adutoras para retomar abastecimento de Paulo Jacinto, Junqueiro e São Sebastião
Companhia de Saneamento de Alagoas - Foto: Ascom Casal

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta segunda-feira (5), na manutenção de adutoras de água bruta que apresentaram rompimento em Paulo Jacinto e em Junqueiro.

Em Paulo Jacinto, a situação foi verificada por volta das 15h40 de hoje. Imediatamente a Companhia procedeu com a mobilização de equipes, materiais e equipamentos para efetuar o reparo da tubulação, que envia a água bruta do manancial até a Estação de Tratamento (ETA) da cidade.

A previsão de concluir o serviço é por volta das 15h desta terça-feira (6). Depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a Verde Alagoas distribuir aos moradores de Paulo Jacinto. Enquanto isso, o tratamento de água seguirá temporariamente suspenso. A recomendação é que os moradores economizem água pelas próximas 24 horas até a retomada da produção e da distribuição.

Em Junqueiro, a situação é semelhante: a adutora que conduz água do manancial conhecido como Riachão até a ETA também apresentou rompimento. A Companhia já está mobilizada no reparo da estrutura, porém, a previsão de conclusão do trabalho é por volta das 18h desta terça-feira (6).

Com a ETA sem receber água, o processo de tratamento fica temporariamente suspenso. A unidade distribui água para Junqueiro, por meio da concessionária Águas do Sertão, e também para São Sebastião pela própria Casal. Tão logo o trabalho seja finalizado, a distribuição de água aos moradores será retomada gradativamente nas duas cidades.